Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Um renque de árvores lá longe...

(pintura de Gustav Klimt "Appler tree"

Um renque de árvores lá longe, lá para a encosta.
Mas o que é um renque de árvores? Há árvores apenas.
Renque e o plural árvores não são cousas, são nomes.
Tristes das almas humanas, que põem tudo em ordem,
Que traçam linhas de cousa a cousa,
Que põem letreiros com nomes nas árvores absolutamente reais,
E desenham paralelos de latitude e longitude
Sobre a própria terra inocente e mais verde e florida do que isso!

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema XLV" Heterónimo de Fernando Pessoa

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008


Pois é, já são 50 anos, meio século... e que venha outros 50.... parabéns a mim !!!
Como hoje sou pequenina ...aqui vai uma flor de mim para mim



(imagem tirada da net)

sábado, 13 de dezembro de 2008

BOM FIM DE SEMANA A TODAS AS AMIGAS DO BLOG!!!


"Quando um homem quiser"
Tu que dormes a noite na calçada de relento
Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento
Tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento
És meu irmão amigo
És meu irmão


E tu que dormes só no pesadelo do ciúme
Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume
E sofres o Natal da solidão sem um queixume
És meu irmão amigo
És meu irmão


Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher

Tu que inventas ternura e brinquedos para dar
Tu que inventas bonecas e combóios de luar
E mentes ao teu filho por não os poderes comprar
És meu irmão amigo
És meu irmão


E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei
Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei
Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei
És meu irmão amigo
És meu irmão


Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher.


Ary dos Santos

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O Natal está tão perto...

BOA SEMANA !!!


CHOVE. É DIA DE NATAL.

Chove. É dia de Natal.
Lá para o Norte é melhor:
Há a neve que faz mal,
E o frio que ainda é pior.

E toda a gente é contente
Porque é dia de o ficar.
Chove no Natal presente.
Antes isso que nevar.

Pois apesar de ser esse
O Natal da convenção,
Quando o corpo me arrefece
Tenho o frio e Natal não.

Deixo sentir a quem quadra
E o Natal a quem o fez,
Pois se escrevo ainda outra quadra
Fico gelado dos pés.

Fernando Pessoa

domingo, 30 de novembro de 2008

BOM FIM DE SEMANA !!!

"Cão de caça" - (desenho retirado da revista Fáça Fácil)

Ontem o meu maridito fez anos e ofereci -lhe este quadro a óleo, o tema foi a caça pois, nada melhor para um caçador.



Não é preciso ir muito longe para olhar um lindo pôr do sol... aqui da minha varanda apanhei este...

domingo, 23 de novembro de 2008

Boa semana!!!


"Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal...O sol faz um enorme espectáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo..."

Charles Chaplin

quinta-feira, 20 de novembro de 2008


Isto

Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.

Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda.

Por isso escrevo em meio
Do que não está de pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!


Fernando Pessoa