Pesquisar neste blogue

domingo, 27 de julho de 2008




No dia 26 de Julho comemorou-se o dia dos avós...
aqui vai ... o meu trabalho de casa para todos os avós... para ti também... mana... porque és avó...


Uma Avó

És a saga de ternura
Das cantigas de ninar.
Sugestão de iluminura
Nas histórias de encantar.
Clarão de candeia pura
Sobre o livro de rezar.

Fada boa envelhecida.
Tecedeira de ilusão.
Esperança comovida.
Doce crença de cristão.
Duas vezes mãe na vida.
Duas vezes devoção.

De:Stella Leonardos



Avô e neta

Avô e neta certo dia
Resolveram navegar
Numa certa linda ria
Onde a água estava a secar
Era mesmo já tão pouca
Que p´rá sede saciar
Os peixes em fuga louca
Corriam todos pr´ó bar

Mas depois desse passeio
Seguido do regressar
O rio ficou quase cheio
Não sendo p'rá admirar
Milagre d’alguma santinha
Não senhor! O rio se aumentou
Foi com o chichi da netinha
E o rir, que o avô chorou.
Poderão existir avôs diferentes
E sem que alguma vez sorrissem
Não acredito, mas assim de contentes
Eu cá por mim, gostaria que vissem!.


De: Artur Fernandes


Boa semana para todas as amigas do blog !...



9 comentários:

Alexa disse...

Olá!
Estou a organizar a minha primeira troquinha cujo tema é: Bruxas
Passa no meu blog:
http://maniadascontasartesanato.blogspot.com/
Como o prazo é alargado pode ser que queiras participar.
Jinhos
Alexa

Tereclopes disse...

Obrigada mana, lindos poemas, não é em vão que se diz que "os avós são pais com açúcar".
Beijinhos

Comartins disse...

Tenho um velho baú chamado
coração, dele transborda o único
tesouro que possuo e que posso te
oferecer, AMOR amizade,tenha uma linda semana.bjnhos

SANDRA RIBEIRO disse...

Ola...

      (` ~ ' ~´)
      //. o . o \\
_o0o_(´' (_O_)'`)_o0o__


São flores perfumada com AMIZADE!!
Seu anjo colheu...
e fez um lindo buquê
...e eu pedi a ele
para entregar a você !!

..........{@}*{@}
......{@}*{@}*{@}*
*{@}*{@}*{@}*{@}*
...{@}*{@}*{@}*{@}
......*;;;{@}*{@};;;*......
.........*\.\.{@}././*
........._.\.\.\../././._gosto
......./......\.\.Y././.....\muito
......(........=(..)=.......)de você ¡!
.........\___./.(.(\.___/
................\.).).)
..................(.

uma optima semana
beijossssssssssss
lindo este poema dedicado as avos

Sorri Ratinho disse...

Olá!
Passa no meu blog...tem lá coisinhas muito giras e acessiveis.
Tenho vários materiais e muitos descontos :).
beijo

Cecilia - Titi disse...

Muchas gracias por tu visita y comentario, muy lindas las fotografías y tu blog.
Saludos desde Chile,
Titi

RENATA CORDEIRO disse...

Eu nem sabia quee xistia dia dos avós!
Querida, vc continua na torcida!
Fiz novo post hj, acho que vc não viu o filme.
Apareça por aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá amiga! que lindos textos! :)

desculpa a demora em visitar-te mas ando a mil com a exposição de Agosto na Quinta do Conde (pormenores o Bem-Trapilho). tenho andado a terminar muitos trabalhos. muita coisa para tratar. e tenho já muitas coisas novas no Bem-Trapilho (http://bem-trapilho.blogspot.com/). passa por lá!

a feira correu até bemzinho. melhor que a outra pelo menos. nao sei se já viste mas tb já fiz o balanço lá no blog.

bjokas :)

Galeria de Pinturas disse...

Obrigada a todas amiguinhas... vou de férias até dia 23 de Agosto... depois vão ter que me atorar... ;))
Beijos
Isabel