Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Carolina

O aparecimento de Carolina...


Quando acordei, senti que o dia iria ser diferente, bem diferente do habitual. O homem amola- tesouras passava na rua e como diz o ditado, quando toca  a música, com a sua gaita, chove no dia seguinte, mas não creio... o calor veio para ficar! 
Como é habitual, todos os dias dou uma limpeza à sala e subitamente   o saco que está atrás do sofá com os restos de trapilho, começou a saltar. Fiquei a olhar , sem saber o que fazer.
- Isabel!... Isabel!...
Alguém chamava por mim... eu nem queria acreditar, eram os restos de trapilho que chamavam por mim. O trapilho cor salmão deu um salto e tic, tic, tic...veio direitinho para o meu colo. Olhou-me fixamente e disse:
- Quero ser a boneca Carolina! - disse o trapilho cor salmão.
- A boneca Carolina? - perguntei eu, admirada.
- Sim, aquela boneca rosadinha e com o cabelo preto , aquela que estava na revista! - respondeu o trapilho cor salmão.
Eu fiquei sem saber o que fazer e dizer, acenei com a cabeça... afinal não custava nada tentar. Fui buscar a agulha de croché e comecei a criar a tal bonequinha, começou a ganhar vida, não tinha uma cara muito bonita, mas era bem divertida e isso fazia dela uma linda boneca. Todos quiseram colaborar, dando todo o trapilho que deles restava... foi realmente um dia diferente, mas uma coisa é certa, os restos de trapilho acabaram, mas ficou a Carolina.
Isabel Alves

Esta é a Carolina, é bem bonitinha não é?









A Carolina foi feita com trapilho da loja Xiquibem

6 comentários:

Anónimo disse...

E ficou bem bonita sim sr.ª
Bjs Cris

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá minha querida!
que post ternurento e a Carolina é lindissima! Belo trabalho!!!
Muito obrigada pela simpática visita e por partilhares este momento tão especial comigo. Desculpa a demora em vir aqui, mas o tempo têm-me fugido por entre os dedos. Mas mais vale tarde do que nunca, não é? E cá estou para te agradecer o carinho.
Mil bjos :)

Tintas linhas e manias disse...

Beijinhos Apo volta sempre!...

Tereclopes disse...

A boneca está muito gira mas o texto ainda está melhor, parabéns não te conhecia essa faceta, podes continuar, tens jeito para a coisa.Olha começa a escrever histórias infantis e põe a tua sobrinha a ilustrar, quem sabe?????

gatapreta artesanato disse...

Olá Isabel!
Obrigada pelo comentário!
A Carolina ficou muito laroca! Muito fofinha!
Beijinhos
Cláudia

Tintas linhas e manias disse...

Beijinhos a todas...