Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Outono com alfazema...

Hai-Kai de Outono

Uma borboleta amarela?
Ou uma folha seca
Que se desprendeu e não quis pousar?


Mário Quintana
As minhas toalhas em croché com cores de outono... 



(Toalhas em turco aplicações em renda
Bonecos da Zara Home)

 
 Rústica
Ser a moça mais linda do povoado.
Pisar, sempre contente, o mesmo trilho,
Ver descer sobre o ninho aconchegado
A bênção do Senhor em cada filho.

Um vestido de chita bem lavado,
Cheirando a alfazema e a tomilho...
- Com o luar matar a sede ao gado,
Dar às pombas o sol num grão de milho...



Ser pura como a água da cisterna,
Ter confiança numa vida eterna
Quando descer à "terra da verdade"...

Deus, dai-me esta calma, esta pobreza!
Dou por elas meu trono de Princesa,
E todos os meus Reinos de Ansiedade.
Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"

 
As minhas toalhas em croché com cores alfazema... 
(Toalha em turco com aplicações em renda
Boneco da Anisandmade)
 





Sem comentários: