Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de abril de 2008

Dia 4 de Maio

DIA DA MÃE
Para todas as mães ....



(Pintura de Gustav Klimt )

Para sempre



Por que Deus permite

que as mães vão-se embora?

Mãe não tem limite,

é tempo sem hora,

luz que não apaga

quando sopra o vento

e chuva desaba,

veludo escondido

na pele enrugada,

água pura, ar puro,

puro pensamento.


Morrer acontece

com o que é breve e passa

sem deixar vestígio.

Mãe, na sua graça,

é eternidade.

Por que Deus se lembra

- mistério profundo-

de tirá-la um dia?

Fosse eu Rei do Mundo,

baixava uma lei:

Mãe não morre nunca,

mãe ficará sempre

junto do seu filho

e ele, velho embora,

será pequenino

feito grão de milho.


De: Carlos Drummond de Andrade
Beijinhos a todas as mães
Isabel Alves

10 comentários:

Cristiana Fonseca disse...

Que gesto mais gracioso Isabel
Lindo poema,feliz dia das mães pra vc tb
Adorei
Beijos
Cris

Galeria de Pinturas disse...

Obrigada Cris, ainda bem que gostas-te :)
Beijinhos
Isabel

Dra. Laura Alho disse...

A pintura é LINDA e o poema é MARAVILHOSO!
Muitos beijinhos ******

APO (Bem-Trapilho) disse...

adoro klimt e o poema tb é lindo!!! :)
Amiga, estou a pesquisar "amigos imaginários" podes ajudar-me. Passa lá pelo bom feeling!
bjinhos

Galeria de Pinturas disse...

Obrigada Cakau ... obrigada Apo pelas vossas palavrinhas :))
Beijos grannndes
Isabel

VerdeBlue disse...

Beijo enorme para ti também...

E que maneira mais linda, do que com este quadro! Adoro Klimt.... uma verdadeira paixão....

Bjokas****
Cat ♥

Unknown disse...

Olá amiga Isabel,
Que lindos poemas estes que publicaste. Tanto o do dia da Mãe, como o do Trabalhador, adorei os dois!!
Quanto à pintura, já sabes o que penso, pois conheces a minha opinião acerca dos teus trabalhos e sabes que é a melhor!!
Beijinhos e bom dia do trabalhador,
Lia.

Galeria de Pinturas disse...

Beijinhos grannndes às duas Cat.e Lia.
Bom friadinho :))
Beijocas
Isabel

Prendas Personalizadas disse...

Olá querida Isabel...
O meu voto de boa semana já vem tarde...mas em compensação desejo-te um fim de semana fabuloso*** :)
Tenho novidades calientes no meu cantinho! :)

Beijocas grandes, Cristina!

Galeria de Pinturas disse...

Beijinhos Cristina e uma boa semana :)
Isabel